Carnaval é tema de sessão extraordinária

Publicado em 26/12/2018 às 15:35 - Atualizado em 26/12/2018 às 15:36

Os Vereadores do Poder Legislativo de Itá voltaram a se reunir nesta quarta-feira, dia 26, para uma sessão extraordinária. A sessão foi realizada conforme convocação do Prefeito Jairo Sartoretto, para análise em regime de urgência especial do Projeto de Lei 041/2018, referente ao Carnaval 2019.

O objetivo foi viabilizar a alteração do valor de repasse a Liga Independente das Escolas de Samba de Itá (LIESITA) para organização do evento. A Lei 2.564 de 20 de novembro deste ano autoriza repasse de até R$ 35 mil para cada escola de samba e R$ 70 mil para a Liga e teve seu projeto aprovado por unanimidade. O ajuste solicitado tinha como proposta aumentar o valor a ser repassado a Liga para R$ 130 mil, a fim de suprir também despesas de mídia e publicidade. O projeto foi rejeitado com cinco votos contrários dos Vereadores Cléo Mocellin (PR), Jusselei Edson Perin (PDT), Nilso Martello (PSDB), Sadi Pichetti (PSDB) e voto de desempate do Presidente em exercício Alcir Hall (PR).

Áudio da sessão