Duas sessões realizadas na Câmara de Itá

Publicado em 06/12/2018 às 08:39 - Atualizado em 06/12/2018 às 10:36

Nesta semana foram realizadas duas sessões ordinárias na Câmara Municipal de Itá. Os vereadores se reuniram na segunda-feira, dia 03, e na terça-feira, dia 04, para deliberar sobre projetos e assuntos de interesse da comunidade local.

O vereador Sadi Pichetti (PSDB) apresentou duas indicações que foram aprovadas. Ele solicita que o Executivo disponibilize uma enfermeira para atendimento no posto de saúde de Linha Nova Santa Cruz e também cobrou melhorias na quadra do ginásio de esportes daquela comunidade.

De autoria dos vereadores Jusselei Edson Perin (PDT), Alcir Hall (PR), Augustinho Squena (PP), Cezar Lorscheiter (MDB), Cléo Mocellin (PR), Maiquer Gritti (PP), Nilso Martello (PSDB), Sadi Pichetti (PSDB) e Valmir Burnier (MDB), foi enviada ao executivo uma indicação para que seja elaborado projeto permitindo a isenção em 100% do IPTU em algumas situações envolvendo idosos ou portadores de doenças específicas.

Projetos em votação

Em votação única foi aprovado Projeto de Resolução 004/2018 que autoriza a baixa de bens móveis pertencentes ao Patrimônio Público Municipal utilizados pelo Poder Legislativo Municipal. Os Projetos de Lei 032/2018, que autoriza acordo de cooperação entre o município de Itá e a Associação Empresarial (ACITA) para o fornecimento do vale-alimentação aos servidores públicos, e 033/2018, que concede isenção de aluguel por período especificado a empresa local que não pode explorar seu comércio durante as obras da praça, foram aprovados em primeira e segunda votação.

Outros quatro Projetos de Lei foram aprovados em primeira votação. Trata-se dos projetos 034/2018 que estima a receita e fixa as despesas para o ano de 2019, 035/2018 que trata sobre a atualização do plano plurianual para o quadriênio 2018/2021, 036/2018 que dispõe sobre atualização da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2019 e, 037/2018, que autoriza a doação de bens móveis ao Lions Clube de Itá. Estes projetos seguem para votação em segundo turno na sessão que acontece na próxima segunda-feira, dia 10, às 18h.

Nesta semana os vereadores Augustinho Squena (PP), Alcir Hall (PR), Maiquer Gritti (PP) e Sadi Pichetti (PSDB) utilizaram a tribuna. Os áudios da sessão estão disponíveis no site do Poder Legislativo de Itá.

Áudios