Pauta cheia nesta semana

Publicado em 16/04/2019 às 11:19 - Atualizado em 16/04/2019 às 11:22

Os vereadores se reuniram na segunda-feira, dia 15, para a terceira sessão ordinária do mês.

Uma indicação e dois requerimentos de informação foram aprovados por unanimidade e serão encaminhados para análise do Poder Executivo. A indicação 009/2019, do vereador Alcir José Hall (PR), solicita a recuperação das ruas da Vila Gerasul, onde faltam lajotas e outras estão soltas e acumulam água. Ele pede também que seja efetuada uma limpeza geral na Vila Gerasul, com roçadas, retirada de galhos e entulhos.

Através do requerimento de informação 001/2019, também de autoria do vereador Alcir, são solicitadas informações sobre o Fundo de Assistência à Saúde dos Servidores Municipais, como relação dos beneficiários e respectivos dependentes, prestação de contas de 2018, com receitas e despesas por beneficiário/dependente e demais receitas do Fundo. O vereador Valmir Burnier (MDB) é autor do requerimento 002/2019. Ele pede melhorias nas dependências da Escola de Ensino Fundamental Neusa Marques, de Linha União.

Alcir Hall e Claodir Valcarenghi (MDB) utilizaram a tribuna. A próxima sessão será na segunda-feira, dia 22.

Projetos em votação

Os Projetos de Lei que estiveram na ordem do dia foram aprovados por unanimidade. Em votação única, o projeto 009/2019 que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal para asfaltamento. Em segunda e última votação foram aprovados o Projeto de Lei 005/2019, que ratifica alterações no contrato de Consórcio Público da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento, 006/2019, que autoriza permuta de imóvel de propriedade do município e, projeto 007/2019, que dá nova redação ao anexo “I” da lei municipal nº 2.518, que reconhece de propriedade particular lotes urbanos registrados no nome do Município. Em primeira votação estiveram o Projeto de Lei 003/2019, que autoriza o repasse de valores para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Itá e 004/2019, que autoriza o repasse para a Associação de Jogadores e Amigos do Xadrez de Itá (AJAXI).