Vereadores cobram informações sobre unidade dos Bombeiros

Publicado em 24/04/2019 às 09:35 - Atualizado em 24/04/2019 às 09:44

Através de pedido do Presidente do Poder Legislativo de Itá, Jusselei Edson Perin, foi realizada na segunda-feira, dia 22, uma importante reunião entre os vereadores itaenses e o comandante do Batalhão do Corpo de Bombeiros Militares de Seara, capitão Ismael Mateus Piva. O encontro aconteceu na sede da Câmara e serviu para que os vereadores tivessem esclarecimentos quanto ao trabalho dos bombeiros e, especialmente, quanto à construção do quartel no município.

Os trâmites para viabilização de uma unidade local iniciaram ainda em 2014. Com a obra pronta há alguns meses, o início das atividades depende apenas do Poder Executivo. De acordo com informações do Capitão Piva, o que falta é a viabilização de três servidores por parte do Município.

A corporação já tem os profissionais para atuação em Itá. No entanto, ele deixou claro aos vereadores que a situação pode mudar se não houver agilidade. “Os bombeiros, equipamentos e veículos que serão disponibilizados para o Município podem ter outros destinos, como já aconteceu”, ressaltou. A expectativa é de que até o mês de junho a situação seja resolvida.

Os vereadores enalteceram o trabalho dos bombeiros, pois entendem que a instalação no município é imprescindível para garantir mais segurança aos moradores e turistas.