Indicações, moção e projetos aprovados

Publicado em 28/05/2019 às 17:40 - Atualizado em 28/05/2019 às 17:43

Nesta segunda-feira foi realizada a última sessão ordinária do mês de maio na Câmara Municipal de Itá.

Os vereadores Joice Sartoretto Zotti (MDB), Maiquer José Gritti (PP), Valmir Burnier (MDB) e Cezar Lorscheitter (MDB) solicitaram através da indicação 012/2019, que seja providenciada a transferência da biblioteca Pública Municipal, que hoje está localizada junto à Secretaria de Agricultura, para a Praça em frente ao hospital, no local onde antes estava localizada a feira da agricultura familiar. Através da indicação 013/2019, o vereador Cléo Mocellin (PR), cobra do setor competente a pintura da sinalização de trânsito nos Bairros da cidade. As duas proposições foram aprovadas por unanimidade e encaminhadas para análise do Executivo.

Em segundo e último turno foi aprovado o Projeto de Lei 010/2019, que que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária para o exercício de 2020. Todos os vereadores ainda concordaram com a Moção de Apoio 002/2019, de autoria do vereador Maiquer Gritti, manifestando apoio a aprovação do projeto de lei 0113.9/2019, do Deputado Altair Silva, que institui o fundo de manutenção e conservação das rodovias estaduais.

Os Projetos de Lei 014/2019, que declara inservibilidade de bens móveis, e, 015/2019, que declara inservível para o serviço público municipal imóvel de escola desativada e autoriza sua doação, foram aprovados em primeira votação.

Na tribuna, Alcir Hall (PR), Joice Sartoretto Zotti e Maiquer Gritti se pronunciaram. Após a sessão foi realizada na Câmara Municipal a Audiência Pública de Prestação de Contas da administração municipal referente ao primeiro quadrimestre do exercício de 2019.