Primeira sessão de junho é realizada em Itá

Publicado em 04/06/2019 às 11:02 - Atualizado em 04/06/2019 às 11:03

Nesta segunda-feira, dia 03, o Poder Legislativo de Itá esteve reunido para deliberar proposições e projetos voltados a comunidade local.

O vereador Nilso Martello (PSDB), apresentou e fez a defesa de quatro indicações que foram aprovadas e serão encaminhadas ao Executivo. Ele solicita a pintura da sinalização de trânsito, instalação de iluminação pública em frente à residência do senhor Osvino Provensi até o lago e construção de rampa de acesso na unidade de saúde na comunidade de Linha Adolfo Konder. Outra indicação solicita a pintura das lombadas em frente à Escola Neusa Marques em Linha União.

A vereadora Joice Sartoretto Zotti (MDB), solicitou, através do requerimento de homenagem 001/2019, que o Legislativo providencie uma homenagem ao trabalho desenvolvido pela equipe técnica pedagógica da APAE, a ser realizada na primeira sessão de agosto, que é o mês da consciência e prevenção às deficiências. O requerimento foi aprovado por todos os vereadores.

Em segunda votação ainda houve aprovação do Projeto de Lei 014/2019, que declara inservibilidade de bens móveis e autoriza sua doação para o Lions Clube de Itá e o Projeto 015/2019, que declara inservível para o serviço público municipal imóvel de escola desativada e autoriza sua doação para a Sociedade Esportiva e Recreativa Aimoré, de Linha Borboleta Baixa.

Na tribuna, os vereadores Alcir José Hall (PR) e Mário Gabriel (PR), fizeram seus pronunciamentos. A próxima sessão será realizada na segunda-feira dia 10.