Projetos em votação

Publicado em 18/06/2019 às 11:15 - Atualizado em 18/06/2019 às 11:17

Os vereadores itaenses se reuniram na segunda-feira, dia 17, para mais uma sessão ordinária na Câmara local.

Em pauta esteve o Projeto de Lei 001/2019 do Legislativo, que institui como Agosto Laranja o mês de agosto e o insere no calendário municipal oficial de eventos do município de ITÁ. A proposta dos vereadores Joice Zotti (MDB), Maiquer Gritti (PP), Cezar Lorscheitter (MDB) e Valmir Burnier (MDB), tem como objetivo a realização de ações de conscientização e prevenção às deficiências e foi aprovada por unanimidade em primeira votação.

Ainda foi aprovado em primeiro turno o Projeto de Lei 011/2019, que trata do Plano Municipal de Desenvolvimento Turístico Sustentável de Itá e também a emenda 001, de autoria da vereadora Joice Zotti, que acrescenta itens ao referido projeto.

Por unanimidade e em regime de urgência, o Projeto de Lei 018/2019, que ratifica a alteração do protocolo de intenções do Consórcio Intermunicipal do Serviço Socioassistencial de Alta Complexidade – Modalidade Abrigo Institucional. foi aprovado em votação única. Dessa forma, o município de Itá passará a ser sede do abrigo que atenderá também as demandas de Paial, Seara, Arvoredo e Xavantina.

Os vereadores Cezar Lorscheitter e Joice Zotti utilizaram a tribuna. A última sessão do mês será realizada na próxima segunda-feira, dia 24.