Realizada a primeira sessão do mês

Publicado em 03/09/2019 às 10:13 - Atualizado em 03/09/2019 às 10:19

Na sessão ordinária, realizada segunda-feira, 02 de setembro, na Câmara Municipal de Itá, entrou para análise em regime de urgência o Projeto de Lei nº 025/2019, que autoriza a cessão de uso de bens imóveis do município à Associação Cultural Itá e dá outras providências.

A Indicação nº 020/2019, aprovada por unanimidade, o vereador Jusselei Perin (PDT) pede que o Executivo Municipal por intermédio da Secretaria Competente, providencie a colocação de iluminação pública na Escadaria que liga a Rua Sete, nas proximidades da Loja Santo André, a Rua Trinta e quatro no Bairro Palmeiras.

O Requerimento de Informação nº 005/2019 do vereador Sadi Pichetti (PSDB) para que sejam prestadas informações acerca dos programas de incentivo da Secretaria de Agricultura do município, bem como, acerca das horas máquinas concedidas aos agricultores, agendamento, ordem de atendimento, etc, foi aprovado por unanimidade.

No Grande Expediente, os vereadores Cezar Lorscheiter (MDB), Joice Anita Sartoretto Zotti (MDB) e Sadi Pichetti (PSDB) fizeram uso da palavra. Em seu pronunciamento Pichetti despediu-se e agradeceu pelo período que esteve na casa legislativa.

A próxima sessão ordinária acontece na próxima segunda-feira, dia 09 de setembro, a partir das 18h.

DESTAQUES

Nesta segunda-feira, antes da sessão ordinária, o vereadores reuniram-se com a equipe técnica da Prefeitura Municipal, que prestaram esclarecimentos pertinentes ao Projeto de Lei nº 023/2019, que dispõe sobre as normas e institui o Programa de Prevenção e Controle de Zoonoses e bem-estar animal, mediante desenvolvimento de ações para controle da população de animais domésticos e estabelece sanções e penalidades administrativas para aqueles que praticarem maus-tratos.