Pauta cheia nesta semana

Publicado em 10/09/2019 às 08:43 - Atualizado em 10/09/2019 às 09:30

Na sessão ordinária, realizada segunda-feira, 09 de setembro, na Câmara Municipal de Itá foram aprovados por unanimidade os seguintes Requerimentos de Informações:

• nº 006/2019 do vereador Alcir Hall (PL) para que sejam prestadas informações acerca de todos os pagamentos efetivados, desde janeiro/2019, aos postos de combustíveis pelo município, acompanhado da respectiva nota fiscal e demais documentos;
  • nº 007/2019 da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final acerca de esclarecimentos referente ao projeto de lei nº 023/2019.

Na Ordem do Dia foi aprovado por unanimidade em única votação o Projeto de Lei nº 025/2019, que autoriza a cessão de uso de bens imóveis do município à Associação Cultural Itá.

Também foram aprovados em primeira votação o Projeto de Lei Complementar nº 004/2019, cria níveis de vencimento, readequa nível de vencimento do cargo de provimento efetivo de engenheiro civil, altera dispositivos da Lei Complementar nº 067/2010 e o Projeto de Lei nº 024/2019, que ratifica a segunda alteração e consolidação do protocolo de intenções do consórcio interfederativo Santa Catarina – CINCATARINA.

Na tribuna a vereadora Joice Sartoretto Zotti (MDB) fez o uso da palavra parabenizando o município e as escolas pelo desfile cívico e também pela participação e classificação no Festival Dança Catarina.

DESTAQUE

Na segunda-feira, antes da sessão ordinária, os representantes da Associação Cultural de Itá estiveram na Casa Legislativa para tratar sobre o Projeto de Lei nº 025/2019, e prestar esclarecimento detalhado sobre o parecer técnico do Ministério da Cidadania que indeferiu a construção do Centro de Cultura devido ao local ser inadequado (próximo ao parque aquático, na rodovia SC 154).